25 de abril de 2007

Cagaço....

Aqui uma pessoa tem que se desdobrar em várias tarefas, em várias frentes, porque o “desenrascanço” é meio caminho andado para as coisas seguirem em frente. Pelo menos sempre foi assim que eu pensei...e pensava até ontem! Por falta de oportunidade, o senhor dos geradores cá do sitio, não conseguiu montar atempadamente a bateria do gerador da minha casa. E o gerador, esse aparelho tão indispensável para trazer energia eléctrica ao nosso lar, quando a electricidade da rede não chega...o que acontece com frequência!


Pois bem, eu próprio montarei, confiante numa formação escolar em electrónica, sem qualquer problema. Afinal é só montar uma bateria, dois pólos, um positivo e outro negativo e está!

Quando cheguei a casa, talvez em sinal da necessidade de montar a bateria...não havia luz da rede! Lá vai o André, com o seu canivete e espirito de desenrasca ligar a bateria...e liguei (ainda que do lado exterior do gerador)...e liguei o gerador...e ligou a luz!! Pensei: "bravo...um banhinho, janto e leio o meu livro estendido no sofá". Mas faltava ainda colocar a bateria dentro do gerador para que não estivesse à mercê da chuva, que esta noite caiu forte por volta das 6h!

Coloco a bateria no interior, ligo os fios....fumo branco.....fumo preto...chama.....PORRA!!! Chamar vizinhos para acudir e atacar o fogo...em menos de nada tinha metade do prédio dentro de minha casa...uns para ver, outros para opinar, outros ainda para ajudar! Baldes de água em cima e....fogo extinto...UFA!

Quando um dos vizinhos me diz: "cuidado, que estão cá dentro uns gajos da rua que não são de confiança...cuidado com as tuas coisas!"
Pensei:"óptimo, tenho o gerador queimado, com luz de lanterna um cheiro nauseabundo...e ainda tenho que identificar intrusos e acautelar as minhas coisas!"

Identifiquei os tipos...que desde o primeiro momento ajudaram imenso...até retiraram os depósitos de gasóleo que estavam na mesma varanda do gerador, para evitar mal pior! Hoje percebi que retiraram os depósitos mesmo...para casa deles, mas tudo bem, não levo a mal! Além disso, ainda fizeram questão de cobrar pelo serviço, um gasosa (gorjeta)! Hoje tendo a chamá-los bombeiros voluntariamente oportunos!

Tudo a salvo...excepto o gerador!

7 comentários:

Joana disse...

Olha que belos vizinhos.

Que sorte não ter faltado a àgua no momento do pequeno incêndio!!!

beijinhos

macaca disse...

LINDO!! Com vizinhos assim quem precisa de bombeiros?

Claudie disse...

VÊ-se logo que é ENGº :D “Desenrascanço” é a palavra principal no vocabulário de um ENGº, só que as vezes corre bem e outras menos mal... :D
Um BEM HAJA aos vizinhos e aos "Bombeiros volutários", o que seria de ti sem essa ajuda preciosa :D
Tou adorar o blog!! continua com as excelentes novidades (algumas de fazer inveja) e quando vieres cá não te esqueças de ensinar uns passinhos de dança.
Beijinhosssss

Anónimo disse...

Lindo!
Esperavas o quê?! Com o historial que tens em destruição massiva de bens materiais de forma involuntárias achas que ias compor um gerador?!
Valeu para conhecer vizinhos e tirar fotos engraçadas...
Abraço

Fada da felicidade disse...

Glup...!

macaca bzana disse...

Já andas a fazer estragos em terra africana!!! És a desgraça! :)
Eu gosto especialmente dos bombeiros voluntários... acho que são boa gente! Não são todos que têm essa predisposição para ajudar... e que mal tem se levam um bidonzito de gasoleo?!!! Os rapazes merecem! hihihihih :)

André disse...

Parece que foi remédio santo! Vão comprar um gerador novo, mais potente, com maior depósito. Vão colocá-lo no exterior da casa (terraço) e apenas terei que dar à chave confortavelmente dentro de casa...há males que vêm por bem, sem duvida!!