15 de agosto de 2007

Acessórios AUTO

Devo confessar-vos que não me fascinam nada os acessórios AUTO. Epa, não tenho paciência! Uma peça para ficar mais bonito, um aplique para melhorar não sei o quê, um objecto acolá porque fica prático... A meu ver é quase sempre dinheiro mal gasto!

Aqui em Angola encontrei, no entanto, acessórios AUTO com uma utilidade muito particular...principalmente utilidade preventiva. E acreditem que estes são úteis. Já vi carros onde a ausência destes acessórios trouxe consequências...previsíveis! Passo a apresentá-los:

Um evita-gamanço-descarado-dos-vidros-na-sua-totalidade. Como os modelos dos candongueiros são todos iguais, as suas peças são "reutilizáveis"!

Um deixa-mas-é-aqui-o-farol-que-me-faz-falta, além de que, como já vimos neste blog, dá multa! Imaginem só a quantia....sem farol significa sem mínimos, sem médios, sem máximos, sem piscas....UI!!
Este tem duas funções, uma boa e uma má! A boa é que afasta os assaltantes de tentarem levar um espelho para casa. E digo "afasta", porque (aqui que ninguém nos ouve) não evita! Uma vez, ao abrir o retrovisor, o espelho caiu no chão com a maior das facilidades...sem eu ter feito sequer força!!! A má é que, quando as peças de metal são mal colocadas, o espelho fica com os movimentos presos! Resultado: os retrovisores do carro que costumo usar estão virados para o chão...muito útil, não!?
Este também é versátil, com duas grandes funções: é um impossibilitador-de-furto-oportunista ou, tendo em conta o estado das estradas, um inibidor-de-desaparecimento-instantaneo-ao-passar-num-buraco-de-maiores-dimensões!

6 comentários:

Luis Cirne disse...

Granda André! Sempre de máquina em punho... Quando voltares a Portugal e fores alí à Damaia, pode ser que encontres esses artefactos também...

Joana disse...

Os carros angolanos são um desafio para qualquer designer.

Criar novas peças que sobrevivam ao furto e também ao estado das estradas pode ser uma aliciante aventura!!

macaca bzana disse...

Estes artefactos são excepcionais! LOL! Bem melhor que o "Xuning" que se vê neste país!

Anónimo disse...

acho especialmente prático aquele dos faróis... fundes uma lâmpada; tira rebite, tira farol, tira lâmpada, põe lâmpada, põe farol, põe rebite...

se fosse cá, só em mão d'obra...era para cima de um dinheirão!

sandra disse...

Estes angolanos estão muito à frente... Adoro o dos farois!!!

André disse...

A lógica deve ser essa mesmo...mais peças, mais trabalho, mais horas, mais dinheiro!! Se estudassemos isto a fundo, se calhar descobriamos uma boa receita de $$$....