2 de agosto de 2007

Arquitectura em Luanda

Para os entendidos e amantes de arquitectura, Luanda é uma cidade muito interessante. Eu sou apenas um curioso e um tipo que gosta de tirar fotos...
Vêem-se na cidade várias influências de construções, nomeadamente nos tempos de ocupação estrangeira. Infelizmente nos intervalos dessas ocupações a vivência era sobre clima de guerra e assim ninguém consegue produzir nem criar nada!!
Há arquitectura para todos os gostos:

Palácios do tempo colonial muito bonitos e bem conservados
Experiências do tempo colonial muito engraçadas

Edificios majestosos e geométricos de influência soviética

Novos edificios, torres enormes da moda do espelho e do vidro e...como eu disse, sou apenas um curioso. Tenho a curiosidade de saber se estes envidraçados serão o melhor para um país onde faz calor a sério!

4 comentários:

Joana disse...

Nota-se mesmo que chegamos ao mês de Agosto!!!!

Está tudo na praia ao sol...

André disse...

Pois é pá...este espaço anda às moscas...já ninguém deixa comentários!!!

Joana disse...

A culpa é das férias, eles nem sabem os belos artigos de arquitectura que andam a perder...Trocar isto por dias na praia...que desperdício...

Fada da felicidade disse...

Que recolha tão gira!

Eu estou aqui!!!!!!! Tento transformar os fins-de-semana em férias, mas na segunda lá estou eu!

beijinhos primos!