31 de julho de 2009

O regresso da Tertúlia

Pois é, depois de tanto tempo em silêncio, a TERTÚLIA AFRICANA renasce, mais não seja, durante as próximas 3 semanas! Novas páginas se reabrem para contar novas histórias. Comprometi-me a alimentar este espaço sempre que estivesse em África...e assim irá acontecer!

Faz-me sentido que assim seja!

blogof.francescomugnai.com

Porquê África? Porque o "bichinho" de que tanto se fala é real e eu fui contagiado há muitos anos! É um continente pobre, com carências graves, falhas sociais, história recente sangrenta...sim! Mas as pessoas sorriem facilmente, as paisagens são esmagadoras, somos constantemente surpreendidos, aprende-se praticamente todos os dias e o pôr do sol é único!

Desta vez vou para Moçambique, de férias! Colocarei também uma, ou duas, mãos cheias de contactos na mala...e tentarei a minha sorte, no campo profissional! Quem tiver contactos em Moçambique e mos possa dar, serão bem-vindos (abcpinheiro@gmail.com). Todos valem, mesmo que fora da área profissional, os quais já tenho vindo a recolher...

Porquê ir? Porque sou novo, porque não tenho responsabilidades de maior que me prendam, porque gosto de aventura e porque critico quem diz "quando era novo é que devia ter feito...agora é tarde".

Por tudo isto...vou-me fazer à estrada, no próximo dia 8, começando pela estrada aérea de 10 horas que me levará a Maputo. Não sei se conseguirei alguma coisa, mas vou lá e tentarei certamente...


5 comentários:

Fada da felicidade disse...

Vais para Angola à procura de emprego? Grande coragem, rapaz!
Força, boa sorte e beijinhos*

Ricardo Santos disse...

Olá, André

Desejo-te a melhor sorte ;) E concordo plenamente com a tua tese do bichinho. Ontem a noite por volta das 23 horas a minha secretaria ficou alagada em CUCA ! a minha lata de estimação/decoração explodiu literalmente. Acho que um dia vou ter de voltar para repor o stock ;)

Grande abraço e q tudo corra bem ;)
Pedro Santos

Joana disse...

Epá, que booom regressar a Moçambique. Espero que contes/ilustres muitas histórias e me ajudes a matar saudades através da Tertúlia.

Isa disse...

Vai dar tudo certo :-)
Bj grande e boa viagem

macaca bzana disse...

Boa sorte!!!! Espero que corra tudo bem porque mereces! Aproveita bem essas 3 semaninhas! Beijinhos e boa viagem!