13 de agosto de 2009

Preservativos antípodas

Em todos os mercados comerciais, o nome que se dá aos produtos é essencial... Todos concordamos que o nome, o grafismo, publicidade associada, etc...fazem o produto. E ele ficará na nossa memória mais ou menos tempo, proporcionalmente à sua força de marketing.

Com os preservativos não há excepção, não teria que haver! E...não sei se algum de vocês já reflectiu sobre o nome dos preservativos, mas eu já! Para começar, introduzo-vos aquele que é, até agora, e na minha opinião, o pior nome de preservativos: FAMILY! Péssimo! Pois uma das coisas que se evita, com o uso dum preservativo, é precisamente a family, ou pelo menos a parte da descendência.

Pelo contrário, apresento-vos aquele que, a meu ver, é um excelente nome: Jeito! Produzido na Malásia, mas uma imagem de marca de Moçambique, acho que tem um nome que fica, que se adequa e cativa. Além de todas as ambiguidades que se podem fazer com o nome! É preciso Jeito, sem dúvida! As variantes de jeito são: aromatizado, clássico e manobra. Genial: Jeito de manobra! Imagino o casal, no calor do romance em que um pergunta ao outro: “tens jeito”?

Juntamente com os preservativos vem um panfleto informativo, tão precioso nesta terra, onde a SIDA se propaga a velocidade alucinante…

A informação do folheto é universal. Eu destacaria só o primeiro ponto: “Conversar com a parceira”. Muito positivo…

A verdade meus caros, é que tudo pode estar sob control e a dita durex, poderá haver harmony no casal, mas sem jeito nada feito!!


6 comentários:

Fada da felicidade disse...

eheheheeh, é o que digo, andas a ver o MadMan!!

Beijo

Unknown disse...

Podes não acreditar mas ainda ontem tive igual reflecçao sobre os Family. Também se vendem em Portugal no Modelo mas não têm as letras chinesas :P

macaca grava-por-cima disse...

Muito bom!!! São estes pormenores que enriquecem as crónicas de viagem...
Quando é que pensas a sério em fazer deste blog algo "bigger"? quiçá... um livro... acho mesmo que tem muito potencial...

para já, enjoy Moçambique

Beijo

Catarina (cfdsilva) disse...

:-)
Quando aí estive (2000-2001) o slogan era outro:
"Quando fizeres, faz com JEITO! ;-)

O Blog continua excelente. Keep it up. Take care!

Isa disse...

:-D
Adorei o post!
Não sei o que mudou, André, mas gosto cada vez mais de te ler, estes posts, comparando com Angola, e se calhar por causa das circunstancias em que estavas lá e em Moçambique, estão muito mais light, mais descontraídos, mais fluidos, muito fixe mesmo, continua e toda a sorte nas investidas.
Bjs
(PS: O nosso sobrinho já anda :-D)

Sara disse...

É sempre sempre uma questão de jeito....jeito e manobra...manobra com jeito...e jeitinho de manobra...