7 de março de 2008

À boleia...

Neste post não falo de nenhuma reportagem vivida pessoalmente. Falo de um amigo que tem optado por um percurso diferente de vida. Um percurso de vida, ou percurso na vida…viajar por esse mundo e conhecer outros tantos! Outrora vivendo na ânsia de viajar, de descobrir, decidiu largar tudo e arrancar. Largar tudo é largar o conforto do lar, largar faculdade e dizer “até breve” aos amigos. É uma forma de vida que admiro, porque não deve haver dias nada fáceis. É uma atitude que respeito porque reagiu a tempo de correr atrás de um sonho pessoal. Tendo, em primeiro lugar, viajado de transportes públicos, arranjou depois uma “casa ambulante”. Uma carrinha Mercedes bem antiga, que tive o prazer de visitar por dentro e…até forno de lenha tinha!! A mecânica é da sua inteira responsabilidade e o motor consume uma mistura qualquer de óleos que lhe dá um aroma inigualável de batata frita saindo do escape.


Nos tempos mais actuais, este viajante optou por se aliviar ainda mais da logística e tem percorrido, à boleia, diversos locais. Felizmente não desligou totalmente do mundo e vai visitando a Internet, além de alguns encontros esporádicos em Lisboa. Assim vou-me informando das suas coordenadas mais actuais. A última aventura, já a decorrer, é ir à boleia até ao Burkina Faso. E porque não? Vai lá para conhecer, vai lá para aprender música, vai lá porque sim…enfim, viajar e indagar novos horizontes. Uma vez que esta aventura inclui o continente Africano, uma vez que a aventura tem contornos largamente tertuliantes, decidi reportá-la no blog…

BOA VIAGEM Guiga…

4 comentários:

Anónimo disse...

É sempre engraçado ter eis colegas de curso e amigos, que tenham histórias de aventuras para contar. Um grande bem haja a todos.
Paulo (Zuca)

Anónimo disse...

Eh pá confesso a minha definitiva inveja de pessoas capazes de fazer e fruir tais experiências!!! Eu seria incapaz!!

rosas disse...

na minha terra diz-se: "tens tomates ? então fá-lo !"

saudades, primo (:

Claudie disse...

Já há muito tempo que não vinha ao teu blog e ver que escreveste um texto tão bonito sobre o guiga... fiquei sem palavras!! Um bem haja para todos os afortunados e para os que concretizam os seus sonhos!! Saudades tuas e do nosso grande guiga. beijnhos para os dois