10 de outubro de 2007

Aviso!

À porta de uma biblioteca na pacata vila de Ondjiva vi este aviso! Um aviso sincero e justo! Adoro a calma e o silêncio das bibliotecas, onde me posso sentar e beber conhecimento. Ouvir apenas as folhas a passar e os passos das pessoas a ecoar pela sala…é tranquilizante!

Neste aviso, numa lista de proibições, vemos, nos dois primeiros lugares, alguns objectos muito particulares que não devem fazer parte destes retiros literários. Neste caso, só falta acrescentar uma nota: por favor, seja sincero!!

Já com as mini-saias e “barriguinhas” não concordo…que mal trará ao conhecimento? Então e com tanta intelectualidade, um gajo não se pode distrair um bocado?


Vamos esquecer os erros ortográficos neste aviso, ok? Entraria numa espiral de “Angola no seu melhor” que não faz parte do registo deste blog…seria fácil demais!!

5 comentários:

macaca bzana disse...

"Colant"??? Mas porque é que não se pode usar "Colant"? Tudo o resto eu até percebo...agora: "Colant"?? Mas "colant" não são meias?? Será que é outra coisa??? Estou intrigadíssima..

Anónimo disse...

essa de interditar os comentários aos erros ortográficos ofendeu-me no mais profundo do meu ser!! ummppfff!(BOLçAS,Muchilas..)

macaca grava-por-cima disse...

LOL!!! Aparelhos que produzam ruído parece-me um tanto ou quanto vasto...

Gostei do aviso... Quanto à ortografia, não sei se podemos falar em erros, talvez seja uma interpretação alternativa do acordo ortográfico (nem sei se Angola participa, mas tudo bem)...

Joana disse...

A mini-saia, assim como os top's e barriguinhas, será para os olhos machos não se desviarem dos livros?

Quanto aos colants, será que é por serem demasiado justos?

André disse...

Compreendo a vossa questão caras macacas...têm toda a razão no empenho de lapidar gramaticalmente as atrocidades que se fazem na lingua portuguesa! Mas, cá em Angola, se eu fosse por aí...teria que criar um novo blog só para isso!!