11 de julho de 2007

1º regresso...

Acabadas as férias, há que regressar ao trabalho e aos compromissos! Voltei hoje para Luanda. Vôo nocturno. Já fui mais fã de vôos nocturnos do que sou hoje. Como mal consigo dormir, é uma noite sempre mal passada! O mesmo não dirá o passageiro do meu lado que, com uma venda nos olhos, ferrou a viagem toda, só acordando para comer.....esperto!!
No aeroporto já se sente o país, a população...e começam logo a pedir que escorregue uma notita. Porque sim, porque não, porque lhes está no sangue. Escapo-me do primeiro e venho cá para fora à espera de boleia. Aproxima-se um, dois, três gajos, alternandamente a dizer que são dos serviços de alfândega (pois, claro!). Dizem que tenho que voltar lá dentro e revistar as malas. Digo-lhes: "mas vocês nem farda têm!!"
Penso: "estes gajos fazem o trabalho de alfândega cá fora?"
A esta altura era claro que não passavam de uns espertinhos a tentar sacar uma notita (mais uns!!).
NÃO, digo eu. To cá fora, as malas passaram, não volto lá dentro. Mas eles dizem que tem que ser. NÃO. Que o ordenado é pouco. NÃO. Uma ajuda só....uns euritos que tenham sobrado. NÃO. Confesso-vos que eles se tornaram tão chatos, que me venceram pelo cansaço! Escorregou finalmente uma notita, mas com a intenção de lhes comprar o silêncio...e resultou...desamparam a loja! Que 10 euros tão bem empregues!!
Cheguei a casa, pousei as malas e PUF....foi-se a luz! Que bela recepção...principalmente depois de saber que durante a minha ausência a luz faltou uma única vez!!
Dúvidas houvesse, cheguei a Luanda. Nada fácil o dia de hoje, depois de um regresso de umas reconfortantes e positivas férias!

7 comentários:

macaca bzana disse...

Que grande recepção! Tem calma Andrezito... há dias melhores e dias piores... daqui a pouco tempo já estás de volta para nós!
Beijosss

Bichocao disse...

Mas a empresa nao te foi buscar pa???? Deixam te ao arbitrio desse cabroes? Se calhar ganham mais que tu a esfolar desgracadinhos!!!!
PS nao csg descobrir o tracinho e o til....

Bichocao disse...

Andrezito!!!! Eu sou o bichocaozito!!!
Tenho para ti estas prendas croatas:đšć螎ЊĆČ!!!!!!

Joana disse...

Que chegada!!

Contacto imediato com os aspectos negativos para uma rápida ambientação ao dia a dia.

Alerta, sempre alerta...

sandra disse...

A próxima vez que estiveres por cá tenho que te dar uns comprimidos maravilha que tomo quando viajo de avião... dormes o tempo todo e quando acordares já estás ai!!! Toma Victan!!!!
Já estamos ansiosas pela tua volta... sei de uma macaca que nestes 2 dias não sorriu uma unica vez... Saudades!
Beijos

macaca grava-por-cima disse...

Coragem andrezito... Esses voos nocturnos são para esquecer... em vez de comprimidos eu tenho um truque melhor. Pede uma garrafinha de vinho tinto para acompanhar o jantar! Aquilo lá nas alturas faz um efeito a dobrar. Acredita que é tiro e queda!!! Fala a voz da experiência!!! LOL

Luis Cirne disse...

Grande Andre! Pelo menos nao te perderam as malas como me aconteceu aqui em Valencia! Fala mas é com os teus superiores e eles que te arranjem um muleke pra te conduzir o carro... Um abraço