13 de julho de 2007

Raio X

Penso que estamos todos familiarizados com o raio X, certo? Sabemos por alto que tem a ver com a física, que é uma onda electromagnética, desvenda os mistérios dos nossos ossos, etc...

Mas este raio X de que falo hoje é o dos aeroportos, aquela barreira chata onde somos examinados ao pormenor para avaliar tudo o que levamos! Uma falta de privacidade individual para o bem do geral...

Vão aumentando a lista de objectos proibidos, descalçamos sapatos, tiramos sinto, expomos as moedas que temos nos bolsos, etc...

Por esta razão fiquei um pouco surpreendido com o episódio vivido no aeroporto de Luanda quando viajei para Lisboa! O senso comum diz-nos, olhando para a imagem abaixo, qual o elemento proibido, certo? É uma espécie de jogo: qual é o objecto errado?

Resposta correcta: canivete.......exactamente!! Por isso o meu espanto quando, ao passar no raio x, o senhor agente técnico controlador de supervisão me diz: "você tem pilhas na mala". Neguei, sem pensar muito no que tinha dentro da mala! Ele insistiu que eu tinha pilhas na mala....pensei um pouco e sim, de facto tinha pilhas. Mandou-me abrir a mala! Tinha oito pilhas na mala, dois conjuntos de quatro pilhas recarregáveis. Tirei da mala apenas quatro e pensei: "porra, agora vão ficar com as pilhas aqui...vou tentar dar apenas quatro e ficar com as outras". O senhor agente técnico controlador de supervisão disse-me que as pilhas não podem ir soltas. Se as pilhas são da máquina fotográfica, têm que estar lá colocadas. Quê? Espanto meu! Não acreditando muito bem no que estava a ouvir, coloquei as pilhas na máquina. Amavelmente o senhor agente técnico controlador de supervisão deu-me indicação para prosseguir...
Só depois de passar o raio x é que me lembrei que distraidamente/estupidamente tinha um canivete na mochila! Na Europa, se calhar, mandavam-me limpar o canivete, ou pediriam para ver se estava afiado, ou.....ficariam com ele!! Aqui o problema foi as pilhas...fora do seu devido lugar!

Deixo à imaginação de cada um o perigo que poderão representar quatro pilhas fora da máquina...

5 comentários:

Joana disse...

Ora, em 4 pilhas podem ir 4 bombas super tecnológicas e avançadas que só rebentam se não estiverem envolvidas numa máquina digital, como se sabe um escudo anti-terrorista!!!!

André disse...

...ou as pilhas continham dispositivos audio e video para espionagem e a máquina serve de isolante!

macaca bzana disse...

As pilhas são para estar dentro da máquina! Onde é que tinhas a cabeça André?
Pode levar um canivete? PODE
O que é que lhe acontece? NADA!
Pode levar Pilhas Soltas? NÃO!
O que é q lhe acontecce? COLOCA DENTRO DA MÁQUINA!

LOLLLL
Beijos

macaca grava-por-cima disse...

Eles andaram a ver muitos episódios do MacGyver... Aliás, ainda deve ser uma série de culto aí por esses lados... LOL

André disse...

....o MacGyver AINDA é uma série de culto...sempre será! Vou obrigar os meu filhos a verem a série completa!! LOL