27 de julho de 2007

Tese às costas

Mestrado. Portugal. Tese. Angola.

Pois é...na altura de escrita da tese...vim para Angola. Por momentos pensei que a tese ficaria em risco, mas foram momentos muito curtos, uma questão de segundos. Depois repensei e disse para com os meus botões: "não, isto vai ser feito sim...TEM que ser feito!". Peguei nos ficheirinhos todos, arrumei dentro duma caixa tecnológica chamada disco externo e para cá vim!

Estava consciente de algumas dificuldades que iria ter, mas não de TODAS...e principalmente: falta de luz e calor! É nos tempos que ficam entre o fim de trabalho e o deitar, ou entre o final da semana e a 2a feira seguinte, ou de vez em quando no local de trabalho quando não há NADA (mesmo, mesmo NADA) em mãos, que me ocupo da tese!

Fui algumas vezes expulso de casa pelo calor! Não havendo luz, não AC e por isso o bafo não deixa pensar como deve ser! Não havendo luz, a bateria tem limite e até BIP, BIP com falta de carga...trabalha-se. Trabalhei algumas vezes no Clube Náutico. É um local que dá para tudo, reuniões boémias ou retiros de trabalho. Tem uma preveligiada vista sobre a cidade que, de longe parece...parece....outra coisa...mais bonita, mais imponente!!

Quando não há luz e o calor deixa, fica-se por casa. De lanterna e luz da vela para ver o teclado...

Resultado: bem ou mal, mais de metade da tese foi produzida em território Angolano! Não havendo causa efeito neste facto, desenvolvo agora uma sensação de amor/ódio com a tese, mas acho que deve ser normal, não? Quem já passou por isso, que opine... Num momento acho que o trabalho está uma merda e de um momento para o outro acho que está muito bom!! Assim seguirei até Setembro, altura da entrega!!

6 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Estás com medo que a entidade patronal leia o teu blog? LOLOLOL Gostei da parte do "qd não tenho NADA, mas mesmo NADA para fazer!" o mesmo se aplica a este blog: os posts só são escritos qd não há MESMO NADA para fazer" LOL

macaca bzana disse...

Este post contém uma grande mentira... ele não escreve a tese no club náutico! Lá, ele só bebe GIN TÓNICO, carradas dele... Aliás, eu desconfio que está viciado! :))
Beijossss

macaca grava-por-cima disse...

A culpa é do quinino!! Diz que aquilo vicia pah

André disse...

...é por causa da Malária pá!! Tudo para não ficar doente! :))

Luis Cirne disse...

Ainda bem que o mestrado ta a correr bem pah!!! A ver se vens cá em setembro pra irmos beber um copo ao bairro...

Joana disse...

Uma tese à luz de vela tem um toque especial...