14 de fevereiro de 2014

Tofo Tofo


Não sei em que é que este blog se transformará se eu começar aqui a falar de restaurantes, mas acreditem, este merece! Fica no Tofo e o seu nome é a dobrar, Tofo Tofo. Decoração simples, cadeiras desconfortáveis e uma árvore no meio do espaço a dar um toque de natureza.


Os empregados de mesa espalham sorrisos, falam inglês suficiente para satisfazer os muitos estrangeiros que por ali passam e são rápidos (característica valiosa e determinante na escolha de um restaurante nas províncias de Moçambique).


A cozinha é daqueles sítios que não convém olhar muito: escura, de paredes e chão escuros. Mas com o lume sempre aceso e um exército de cozinheiras, em azáfama, a alinharem temperos e panelas, produzem diversos pratos, a uma velocidade surpreendente.


A comida...a comida...é pena eu não conseguir enviar alguma por este blog, devido às ainda existentes limitações da internet nos cheiros e sabores! Uma delícia!


Têm dois menus: o imediato, escrito a gis, num quadro de ardósia pendurado na parede e o clássico, em papel. Escolham qualquer um e não tenham receio de não gostar. É o único sítio que me lembro onde a comida escolhida ao calhas, é sempre uma boa opção! Ainda não houve desilusões...

Conseguem satisfazer nas entradas, no prato principal e até nas sobremesas!



Não sei qual o segredo, mas funciona! BRAVO...

6 comentários:

Bichocao disse...

Têm Take Away para Lisboa?
:))

Ana Bento disse...

Vou ter que ir aí experimentar essas delicias!!! ;)

macaca grava-por-cima disse...

e porque não podes falar de restaurantes? a mim parece-me um tema óptimo!!!! :-)
Essa mousse de chocolate, vai lá vai...

Beijos com muitas saudades aos 2

Kkul disse...

Vamos again~~~~~~

Anónimo disse...

Xuxa, isso é que é comer bem :o)

Abraço

Joana disse...

Sounds delicious.

Em breve jantamos aí, boa?