24 de setembro de 2007

Olhó candongueiro...

Ainda olhando para os candongueiro que, afinal, são uma presença constante nesta cidade! Estas carrinhas, orginalmente de 9 lugares, aqui são adaptadas para 12 lugares sentados!
Uma observação mais atenta a estes cavaleiros do asfalto fez-me reparar que alguns têm nomes...que os identificam, que os diferenciam e, quem sabe, que espelham a filosofia do condutor!!




Neste "DODÓ" chamo a atenção para o acessório auto ao pé da porta do condutor! Quem não conhece, isto é um respirador para não estragar o motor quando o tubo de escape fica submerso. Acessório bem útil no tempo das chuvas...onde alguns candongueiros ficam submersos até metade das portas...










7 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

My name is body... Nobody...
LOL Demais. É caso para dizer: tenha medo, tenha muito medo!!!!

Bichocao disse...

Nao podes mandar posts destes! Parto-me a rir e mordo-me de inveja ( o que são os velhos Tabants ao pé disto??...).
Boa viagem amanhã grande gordo!!!!!!!!!!

macaca bzana disse...

Deus Miama!!!! LOLLLLL!
Este post está demais!!! Adoro os nomes!!! RAIVOSO!!! :) LOLLLL

Joana disse...

Que máximo. Uma pessoa assim até se entretem no trânsito Luandense.

Até estou a pensar dar um nome ao meu lindo Corsa, o Deus Miama ficava a matar. :-)

Beijinhos

Anónimo disse...

Bom, ha aqui dois comentários que não podem deixar de ser feitos: em primeiro lugar a adaptação à língua, que está a correr às mil maravilhas, a julgar pelo "os candongueiro". Em segundo lugar a fineza do "1 dagosto", que remete para o grande clássico do Quim... "Qual é o melhor dia pra casar/Sem sofrer nenhum desgosto/É o 31 de Julho,porque a seuir...ENTRAGOSTO"
É só fineza, eu sei.

macaca grava-por-cima disse...

Macaca no seu melhor!!! Demais! Bem visto, sim senhora...

André disse...

....e o 1º de Agosto ainda pode ser o hino ao verão dos Xutos!! ;)