23 de maio de 2014

Paisagens Sul-Africanas

Ainda não sei se gosto da África do Sul! É sempre a mesma dúvida quando lá vou. Desta vez não foi excepção e foi acrescido mais um motivo!

A diferença entre zonas urbanas e rurais já era conhecida. Nas cidades vive-se de lojas, estradas rápidas e comércio confinado a centros comerciais. As pessoas passeiam nos “malls” como se tivessem num passeio marítimo, ou parques citadinos! Já na zona rural há que tirar o chapéu! Os sul africanos são mestres na vivência no exterior e abraçam a terra para produção agrícola, zonas de caça ou protecção natural... Os seus atrelados, reboques e caravanas fazem coral a maioria dos caracóis, que às costas só levam a casa para se resguaradrem. Levam cozinha, mecânica, colchões, greladores...tudo o que precisam para montar arraiais nalguma praia.


 Desta vez descobri que má comida andam a servir duma forma geral! Acompanhando as tendências modernas para comida rápida e “apelativa” servem quase tudo frito e com dezenas de molhos! Os sul africanos estão a ficar obesos e aparentemente vivem bem com isso! 


 A dada altura pedimos um prego, pois seria algo infalível! “Que mal poderia ter um simples prego”, pensámos? Pois não é que veio cheio de molho doce e pão ensopado? Surpreenedente como se deturpa a culinária, mesmo com tão pouca margem de manobra, como num prego. De realçar o bom vinho que por lá se produz que pode fazer concorrência ao vinho português!



 Mas o que quero trazer hoje aqui são outros horizontes...são paisagens! Um pouco a norte da cidade de Nelspruit encontra-se o Bayle river canyon com paisagens deslumbarntes e monumentos geológicos de registo.



 A Yumi com a sua barriga já visível...


E eu a perder terreno em termos abdominais!







7 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

As paisagens são lindas! Mas a Yumi e a sua barriguinha ainda são mais!

Bichocao disse...

Sum sim macaca, estou de acordo!!!
Andrézito, o teu pai tem 10% da tua barriguita!!! Atenção!!!!!

Bichocao disse...

Quanto à Laula está a ficar LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LINDA!!!
LINDA!!!

Bichocao disse...

LINDA!

Joana disse...

Que belas barrigas e paisagens... já os comes provocam umas voltas agressivas à barriga, só de olhar!

Unknown disse...

Lindo.
Abr Guiga

Unknown disse...

Lindo.
Abr Guiga