16 de janeiro de 2019

A mãe da minha irmã



- A mãe da minha irmã v…

- A mãe da tua irmã? Essa não é a tua mãe?

- Não. Foi mulher do meu pai, antes de ele se juntar com a minha mãe.

- Ui. Que confusão. Na minha família sou eu, o meu irmão e os meus pais.

- Ah…comigo é diferente!

- Então tens uma meia-irmã, é isso?

- Eu até tenho três meios-irmãos. O João e o Paulo do lado da minha mãe e a Teresa do lado do meu pai.

- Pois. E tens irmãos ditos “completos”, da mesma mãe e mesmo pai?

- Sim, a minha irmã Rita, mas agora vive com o meu padrasto na Austrália.

- Como? Porque não com a tua mãe?

- Porque a minha mãe juntou-se com uma mulher e vivem…

- ….com uma mulher? São…?

- Sim, são um casal homossexual.

- E vives bem com isso?

- Sim, porque não? A minha irmã é que nem tanto…

- Porquê?

- Sei lá, faz-lhe confusão e nunca se deu bem com os enteados da companheira da minha mãe.

- Enteados da companheira da tua mãe…?

- Sim, infelizmente o pai deles faleceu num acidente.

- E a mãe?

- A mãe deles bazou. Ninguém sabe onde está!

- Bolas. Que situação…

- Ya. Vidas pá! A minha irmã agora também precisa de calma, porque vai ter bebé em breve.

- Ah, que bom, e onde anda o teu cunhado?

- Não tenho…eh eh… Ela decidiu ser mãe solteira. Recorreu a um banco de esperma e não quer nenhum pai para o bebé.

- Então e aquela rapariga que vimos noutro dia no café? Afinal não era tua irmã…?

- A Nádia? Não, porque achas isso?

- Quando me apresentaste chamaste-lhe “minha irmã”…

- Foi? Ah mas isso é uma forma de dizer. É minha brada, conhecemo-nos desde miúdos lá da rua onde brincávamos.

- Ok. Acho que estou meio confuso. A tua família não é muito clássica.

- Pois não, nada, ainda tenho outra irmã, como costumo dizer, de pais diferentes…

- Irmã de pais diferentes!?

- Ela veio ainda bebé viver connosco porque os pais dela não tinham condições e acabamos por crescer sob o mesmo tecto. Apesar de viver na Argentina, falamos com muita regularidade.

- Sim, a ligação deve ser forte…

- Xii, e como não. Ela está óptima. Retomou o contacto com a família biológica e vê lá, ganhou mais um avô.

- Desculpa?

- A avó paterna voltou a casar com 62 anos. Engraçado, não é?

- Engraçado. No mínimo, engraçado!

- Olha, e antes que me perca, e o teu pai?

- O meu pai está porreiro, menos malandro agora…

- Porquê malandro?

- Epa, o cota andava a fazer jogo duplo. Mantinha duas famílias e respectivas famílias ao mesmo tempo. Nem sei como fez aquilo!

- Uau…e deu bronca?

- Claro! Quando elas descobriram, mandaram-no passear e no espaço de uma semana ficou sozinho!

- Ups…

- Sim, mas juntou-se há uns anos com uma mulher bem porreira que tem um filho adoptado e parecem dar-se todos muito bem.

- Ok. Assim, ganhaste mais duas mães na tua vida.

- Por enquanto sim…ah ah…é o que a vida me tem dado…

- Essa tua família é muito dinâmica.

- Global, eu diria, global!

- Sim, com origens africanas e influências modernas fica uma família global, sem dúvida…

- Bem, mas como te estava a dizer, a mãe da minha irmã vai fazer um churrasco no sábado. Queres ir?

- Ya, bora…



6 comentários:

Diana NC disse...

Eixxxxxx
Nem vale a pena!

André disse...

teste 2

Anónimo disse...

perdi-me... mas adorei!!!

Joana disse...

ahahahahahahahaha

o desafio é tentar criar uma árvore genealógica com estes dados!!

Sara disse...

😂😂😂😂 demais

Unknown disse...

andre na próxima mandas a árvore genealógica da familia...vai ter de ser em 3 dimensoes