8 de janeiro de 2008

...e o jogo, viste?

Estou de volta a Luanda, para mais uma temporada de trabalho. Como ainda não regressou muita gente, a cidade encontra-se relativamente calma. O trânsito está apenas caótico e, inesperadamente, há muita luz por toda a cidade. É um mistério que ainda não esclareci…ainda não faltou luz em minha casa. MAS, para não agoirar…fim de conversa! Reencontrei a malta angolana, bem adaptada a este calorzinho e, também eles, regressados de férias.

Em conversa com um colega angolano, querendo saber de novidades, surgiu:
- Então pá…como está a tua miúda? – Perguntei eu
- Miúda? Qual delas é que estás a perguntar?
Ok…percebi que as férias têm sido positivas, que este companheiro tem feito sucesso junto da comunidade feminina e que, acima de tudo, sem nada a assinalar, sejam quantas forem…estão todas bem!
Estava tudo explicado quanto a este tema. Mudando de assunto, quis contar-lhe uma grande nova que recebi quando fui a Portugal: VOU SER TIO….
Entusiasmado, contei-lhe isso, partilhando a minha alegria!!
- Epa…sabes da última? Grande notícia me deram em Portugal, vou ser tio!! É a minha única irmã e o meu primeiro sobrinho. Estou muito contente…
- A sério? Olha que bom…eu também vou ser tio.
(gargalhada)
- Grande coincidência. Deves estar também todo babado não? É o teu primeiro sobrinho?
- Não…é o décimo sétimo. Tenho 15 irmãos e alguns tios são mais velhos que eu…
……………………………………………………
……………………………………………………
……………………………………………………
BOM…e o futebol, hã? O grande SPORTING tá a passar mal pá...

11 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

LOL... Uns com tanto e outros com tão pouco.

Alerta o teu amigo: Não há fartura que não dê em fome (isto em relação às miúdas, claro!!)

macaca grava-por-cima disse...

Quanto ao futebol, sempre podias ter-te referido ao empate do Benfica...

André disse...

ERRADO grava-por-cima...mesmo que o Sporting esteja menos bem, nunca é motivo para fala de outro clube!! :))

Anónimo disse...

Sporting? Onde fica? Quem é?

Fada da felicidade disse...

lá lá lá

Tio Andréééééééééé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hihihihihihi

iiiiiupy!

macaca bzana disse...

Menos bem??? Que eufemismo! O sporting está mali, muito mali! LOL

E isso de se ter tantos sobrinhos deve ser complicado de gerir... já para não falar das miúdas! Esse teu amigo é corajoso! :)
Beijosss tio André!

Joana disse...

17 sobrinhos não te posso prometer...mas podemos ir tentando ao longo do tempo chegar a um número assim, gordo como esse!!!!

Beijinhos

xico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

vamos lá a ter calma, sim??!

André disse...

17 tb me parece muito...
Depois do primeiro logo me dirão como é, e...verão se repetem a brincadeira!! LOL

Isa disse...

VAMOS ser tios! primeiro sobrinho e oficial meu tb ;-) 17

Parece-me demais... mas se calhar tens de ter plos outros q n têm ;-)
Bjs mil, família!