21 de janeiro de 2008

Pele escura

Encontram-se nesta terra coisas muito engraçadas…surpreendentes, diria mesmo. Umas compreendem-se, outras não! Confesso que este post é um apelo de ajuda. Pensei sobre este tema e não consegui chegar a nenhuma conclusão…alguém desse lado me poderá ajudar?

Em pleno supermercado fui surpreendido por um produto que têm uma especificidade que eu desconhecia: lâminas de barbear para peles escuras!! Inovador, não?

Ao lado destas lâminas estavam outras, aparentemente iguais, mas sem nenhum tipo de requisito. Como a diferença de preço era de 3 euros…adquiri as lâminas para peles escuras, mais baratas, ainda que céptico. Obviamente que, ao sair do supermercado, fiquei a pensar no fenómeno daquele produto! Porquê lâminas especialmente vocacionadas para peles escuras? E o que serão peles escuras? É que por estas bandas, o espectro de escuro é muito vasto…desde o “preto azul”, passando por uma variedade enorme de mulatos, brancos muito morenos até às ofuscantes peles nórdicas! Teriam aquelas lâminas especiais algum tipo de sensor para tolerar determinadas peles? Deveria estar perante uma linha futurista de produtos cada vez mais adaptados às características do consumidor. Já agora, porque não há gel duche para peles claras?...ou pastas de dentes para dentição oriental?

Até o próprio cabo é escuro, deixando transparecer uma filosofia séria, consistente! Curioso, fui experimentar as lâminas e…qual o meu espanto…funcionam na perfeição, mesmo na minha cútis, clara, proveniente das europas! Tenho que ver se aviso o fabricante de tão avançado produto: caro fabricante, cuidado com as lâminas de peles escuras que devido a um erro de produção, elas estão, neste momento, a funcionar para peles claras. Imagino que nos Estados Unidos este facto desse direito a acções em tribunal…anunciarem um produto que funciona com uma falha deste tipo!!!! Inadmissível…

Por cá, vou rindo, que estas situações são tão características de África!!

13 comentários:

Joana disse...

Maravilhoso!!!

Anónimo disse...

Eu acho que devia haver escovas para burrinhos e pentes para carecas também!!!

Anónimo disse...

Andrézito não será apenas porque as "peles escuras" têm geralmente menos barba e são também menos frágeis? Logo... mais baratas porque não precisam de ser tão elaboradas!

André disse...

...e a partir de que tom a pele é considerada escura?

Anónimo disse...

O standard de comparação é o Michael Jackson há 20 anos!!

Joana disse...

eh, eh, eh parece-me um bom ponto de referência!!

Hoje em dia ele já não pode usar, deixou de ter barba!!

Anónimo disse...

Eu diria mais...ele deixou de ter cara!

André disse...

...e ainda por cima distorce toda a referência de "pele escura"!!

macaca bzana disse...

Pele escura? Mas o michael Jackson já teve pele escura??? LOLLL! Não acredito!
Eu acho que ele é de outro planeta em que a Especie nasce escura e depois vai ficando cada vez mais clara até ao nível de transparência total! LOL! Já perceberam porque é que ele usa máscara?
PS: convém avisar que não tenho descansado muito...

macaca grava-por-cima disse...

convém tb atentar no nick name desta macaca e fazer uma adenda ao post anterior: "se comentar não beba!"

Isa disse...

e eu no brasil vi pensos rápidos pra pretos, imagina... Bjs

macaca grava-por-cima disse...

Foi onde
Ficaram
A dormir para ninguém ver
As misérias
De quem manda
Nesta terra do sem querer

E viva o jogo do empurra
Ja que ninguém tem nada a perder

Sera sempre assim
Debaixo deste céu

E é Janeiro

Dormindo na rua
Debaixo deste céu
Eu durmo na rua
E é Janeiro
Eu durmo na rua
Desde Janeiro

macaca grava-por-cima disse...

O comment anterior não era para est post