11 de março de 2010

Malas aviadas

Mudei a vida! Mudei de ambiente, mudei de rotinas, mudei de trabalho, mudei de cidade, mudei de país, etc…

E, como todas as mudanças, está implícita uma viagem, arrumações e transporte de haveres. Depois de sair do trabalho e arrumar os poucos pertences que tinha, debrucei-me com uma tarefa bem mais ambiciosa: encaixotar o conteúdo da minha casa para a deixar alugada! A par disto havia que tratar de toda a burocracia que implica uma viagem a Moçambique por longo período. Tudo em menos de uma semana. A fase de fazer caixotes suscitou um difícil exercício de distribuição:
1)
Coisas que levo comigo;
2)
coisas que ficarão guardadas na casa e só verei daqui a 1 ou 2 anos;
3)
coisas que preciso quando for a Lisboa.

Não parece nada de especial, mas tentem pensar o que fariam com as vossas casas…

OK. Chega de lamechices e mãos à obra. Consegui encaixar 80% dos pertences nas minhas 2 prateleiras do sótão, num divertido jogo de tetris. Nada mau!

Organizei ainda uma linha de produção de caixotes que sairiam de casa. E nos últimos dias distribuí, por algumas casas, todas as coisas, numa intensa operação logística de estafeta. Fechei as malas e arranquei.

Chegado a Maputo fiquei hospedado num hotel (solução provisória antes de arrendar casa). Desfiz a mala e arrumei as coisas no armário… Ok, não é AQUELA chegada a casa, mas finalmente reordenava as minhas coisas e tinha a sensação de ter a roupa arrumada.

No 1º dia de trabalho fiquei a saber que ia, de imediato, viajar. De imediato significa no dia seguinte, no 2º dia de trabalho. Óptimo. Dez dias em duas províncias do norte: Nampula e Cabo Delgado. Oh não!, mas isso implica ter que sair do hotel e fazer de novo as malas. Com outra questão: a roupa que trouxe é demasiada para 10 dias, mas apenas tenho uma mala! HHhmmm…ok, sacos de plástico da lavandaria do hotel!

Selecção, arrumar umas coisas, guardar outras e, claro, distribuir! Resumindo, neste momento, seja em uso de outrem, caixotes, malas ou sacos de plástico, tenho os meus pertences distribuídos por 6 casas! Obrigado aos visados…


7 comentários:

Isa disse...

;) boas viagens, André. Eu vendi e dei um monte de coisas antes de vir pro Brasil no ano passado. N senti falta de nada :D
Bjos

Joana disse...

Seis, ou talvez sete, parte já está na nova, mas ainda há umas coisitas aqui no Telhal.

Beijinhos

Fada da felicidade disse...

Bom desafio ao design de equipamento!
Vais ficar um expert em embalagem : )

Beijinhos
c*

Bichocao disse...

Tenho aqui algum espaco na macedonia!!!!
Vais ver que quando alugares uma casa e reunires metade dos teus pertences vais sentir que tens coisas a mais!! Eh eh eh!!

Bichocao disse...

O texto esta cheio de linguagen html, e' assim mesmo ou tenho problemas de browser?

André disse...

formatação destes PC's pá!!

Pascoal disse...

A minha casa diz:
não tem de quê e podias ter trazido mais coisas!! :-)

abraço