21 de maio de 2007

Declarada a guerra!

Ao fim de mais de um mês de convivência passiva com as baratas na minha cozinha, eis que me revoltei!! Chega das malditas criaturas andarem pelo armário da comida, andarem dentro de alguns pacotes (que vão depois para o lixo), de escarafuncharem os pratos que ficam no lava loiça, de cirandarem pela gaveta dos talheres! BASTA! Está declarada a guerra!!

Muni-me de uma poderosa ferramenta...que do nosso ponto de vista não passa de um spray anti-mosquitos, mas que na perspectiva das criaturas alvo, se trata de uma eficaz arma de destruição maciça…SUUUUPEEEER TOX!!!!

Depois de meditação militar, apliquei estratégias bélicas que cercam e asfixiam o inimigo e toca de pulverizar locais estratégicos de SUPER TOX. Fiz mossa caros amigos…posso dizer que fiz mossa na comunidade baratídea! Era vê-las a andar tontas, ao estilo de baratas tontas a desesperar por oxigénio, por um espaço livre de “amoníaco bélico”.

Mas….eis que, como amante da ciência, não pude deixar de notar que as baratas, uma vez em contacto intenso com a minha arma, desenvolviam comportamentos estranhos, que passo a descrever (descrição passível de susceptibilizar algumas pessoas mais sensíveis):

- Depois de respirarem o spray, as criaturas começam a andar em movimentos interrompidos, não havendo lógica aparente no seu destino.
- Ficam por vezes estáticas, abanando desorientadamente as suas antenas.
- A dada altura, que não registei porque não assisti em directo, viram-se ao contrário, comportamento estranho! Sabendo que, alguns bichos, uma vez virados ao contrário, não conseguem voltar à posição normal, tenho fortes suspeitas de uma filosofia suicida no seio desta nojenta comunidade!
- Viradas do avesso, esperneiam freneticamente, talvez numa tentativa de recuperar o seu estado de gravidade normal….mas, em vão!


- Fraquejam e lentamente os seus movimentos testemunham o fim…

Talvez os meus comentários vos pareçam frios e insensíveis, mas mais não são do que parte de uma importante fase do processo científico: a observação. E como é sabido, pretende-se que sejam descrições imparciais e objectivas, como procurei que o fossem...

Talvez notem algum sadismo nas minhas palavras…e isso sim, justifica-se com uma convivência forçada e indesejada com as malditas baratas.

Já fiz a observação, agora alguém me consegue colocar uma hipótese para um comportamento tão estranho dos bichinhos?

9 comentários:

macaca bzana disse...

Baratas... que noja! :) Eu acho que elas se viram de barriga para o ar numa tentativa de chamar a atenção! São umas fiteiras! :)
Beijosss
PS: já disse que ODEIO baratas?!...

macacãozão disse...

Comportamento estranho?? Porque é que dizes isso??? Isso é um claro sinal de que as baratas que habitam (ou habitavam) a tua casa, são do clb.. Estavam claramente a comemorar golo de coxo mantorras este fim de semana!

macacãozão disse...

agora é que li o que escrevi!!! Então se as baratas são do clb, não era mais facil pisá-las!!! :-)))

macaca disse...

A minha hipótese é tipo... dares o baza dese ninho de baratas??

macaca grava-por-cima disse...

Eu ainda estou em choque, não conegui ler o post... A imagem da barata a contorcer-se era escusada... blaghhhhh... assim que estiver recomposta venho ler o post e faço um comentário mais elaborado, prometo!!!

Joana disse...

Insensível? Não, nada as baratas não merecem qualquer tipo de sensibilidade só a destruição em massa.

E essa coisa de elas estarem a espernear é só para tornarem a morte delas mais trágica, para ver se ficamos emocionados e ajudamo-las a virarem-se.

O rótulo do produto é fantástico.

macaca grava-por-cima disse...

O comportamento estranho talvez advenha do facto de estarem perante a inevitabilidade do seu fim, da sua morte. RIP baratas nojentas!!!!

Claudie disse...

Desculpa mas baratas é demaisss!!!!! Insensível nem por isso mas com demasiados promenores para o leitor :D O seu comportamento será sempre estranho, alias este é o unico animal ( a contar com o homem) que sobrevive a um ataque nuclear...Não se pode esperar um comportamento normal!!!!
O Super TOX é lindo!!!

Beijinhos ;)

Luis Cirne disse...

Caro amigo... Aqui em Valencia tambem tenho de fazer essa convivencia forçada mas a soluçao è só uma..OU DAS CABO DAS BARATAS OU ELAS DAO CABO DE TI!!! Ha uma especie de pasta que se deita umas gotas nos locais suspeitos e elas desaparecem por uns meses... Nos chineses tem muito...