14 de maio de 2007

...e sai um fim de semana misto!!

No Sábado fui mais uma vez vítima da minha consciência e fiquei em casa avançando na tese...avançando mesmo, devagarinho e ao ritmo Angolano. Calor, barulho da vizinhança, gerador KO eram factores que não ajudavam à concentração! Agora pensam vocês: "...mas este gajo já não tinha gerador novo, para substituir o que ardeu?" Tinha sim...veio um novinho, que não aguentava as luzes ligadas e o frigorifico ao mesmo tempo! Mas, estando na garantia, foi trocado...e este que lá está agora volta e meia não pega! Eu riu-me...para não chorar!!
Lá avancei um pouco na tese, mas proncipalmente fica registada a intenção e o caminho para o seu término vai-se desenhando.
Domingo é dia de descanso, certo? Deus nosso senhor descansou ao 7º dia e eu em vez de descansar acordei às 6h30 e fui para a praia, para a Barra do Dande, que fica a uma hora de caminho se não houver trânsito...os quilómetros não sei!
Fomos para um sítio que tem restaurante, bungalows, tendas, um "paradíseo" onde, para que não haja pó nas entrelinhas, se aconselha o visitante a controlar a euforia para que se mantenha a calma geral! Nunca se sabe...há sempre malta que se excede, não concordam!?
É o local com mais palmeiras por metro quadrado que já vi...e passar aqui o fim de semana deve ser uma opção muito agradável (conversa de agência).
Tendas de tecido militar e bungalows em cima das árvores...e água a 20 metros...ui, que maravilha!

A praia é uma baía enorme, com praia em 60% do horizonte. Muito pouca gente, porque este sítio não é muito movimentado (óptimo!). A malta temque ficar debaixo dos chapéus de colmo do restaurante porque o sol é impiedoso! 5 minutos ao sol ecomeça a picar...e com quilos de protector 20 em cima!! Assim abrigamo-nos à sombra e somos obrigados a consumir, pois estáo claro! Assim, o bronze não é imediato porque andamos sempre cheios de protectore à sombra...mas como em primeiro está a saúde da pele...o bronze que espere!!

Estes são os simpáticos bichos que nos recebem na praia pela manhã...centenas de carangueijos, centenas de buracos na areia! Muito agitados, mas fogem quando estamos a 3 metros deles... Durante o dia vão desaparecendo do local onde há mais gente, como que a renegar o convívio com os humanos. Mas ao fim do dia é engraçado ver o lento repovoamento que eles fazem dessa área! Recuperam o espaço deles...é a mãe natureza a actuar!

Palmeiras, palmeiras e mais palmeiras...até à beira mar há palmeiras, como esta da foto em cima que tombou! Mas como aqui tudo floresce, esta palmeira não padece de nenhum mal e continua a sua fotossíntese como se estivesse pregada ao chão como qualquer outra!


Aqui deixo o repto filosófico numa imagem que mais não era uma tentativa de fotografar um carangueijo! Mas como surgiu uma onda que engoliu o desgraçado num banho salgado, ficamos com a imagem do mar, da areia, da fusão dinâmica do seu encontro e a convivência inevitávelmente forçada mas harmoniosa...é a água, a terra, a luz...

Descansem, estou a trabalhar....sóbrio...

7 comentários:

macaca bzana disse...

Sendo que não tenho tempo para mais (tenho que sair), não queria deixar de dizer: Temos fotógrafo!!!
Que belas fotos!!!
beijos e mais beijos...
Amanhã haverá mais comentários...

macaca grava-por-cima disse...

Dif controlar a euforia perante um cenário assim... um verdadeiro paradíseo! Ou será que está embelezado pela lente do excelente fotógrafo? Bjs

macaca grava-por-cima disse...

Difícil... queria eu dizer!

André disse...

A máquina é boa, o fotógrafo mais ou menos, mas as paisagens falam por si mesmas....

Anónimo disse...

Há algumas semanas a fada da felicidade falou-me deste blogue. De alguém que tinha largado a paisagem citadina por um ambiente mais selvagem, por um povo com tradições e culturas diferentes...

Na minha ronda pelos blogues de amigos, decidi então vir desbravar esta morada... e desde esse dia, tenho acompanhado a tua viagem. Do “escudo protector” até “...e sai um fim de semana misto!!”.

Hoje aventuro-me também nas palavras.

Queria felicitar-te pelas imagens e textos com que nos tens entretido.

Joana disse...

Tchiiiiiiiii...patrão!!! Que paraíso!

A partir de quando passa de felicidade a euforia (censurada)?

Anónimo disse...

Factor 20??
Menino André, isso é pouco.
Um cinquentinha é que é!