O projecto onde estou inserido debruça-se nas quatro províncias do norte de Moçambique.E quando digo debruça-se não é um mero estar à janela a olhar para o norte. É estar lá fisicamente e, para isso, é preciso enviar malta para os locais. Trabalhar diariamente com as instituições envolvidas, fazer saídas de campo e dar a formação necessária. A mim calhou-me a província de Cabo Delgado, onde já me encontro e que passo a apresentar-vos:
A província de Cabo Delgado é uma das responsáveis pela fronteira com a Tanzânia. Tem uma área equivalente a 85% do território de Portugal e tem uma extensa frente de mar onde, ao longo de 200 Km de costa, se estende o arquipélago das Quirimbas, com 32 ilhas. Os grupos étnicos predominantes são: Maconde, Macua e os Mwani.
A praia, o mergulho, as actividades náuticas e o relax são a grande atracção turística. Uma das maiores fontes de rendimento é o mar, com a pesca de peixe e camarão, de todos os tamanhos e feitios…
18 comentários:
Querido André,
tenho a certeza que ficarás aí muito bem e que também muito bem irás fazer o teu trabalho.Desejo-te a maior sorte e estamos aqui em Maputo sempre prontos para o que precisares
Lena & Coª
Quero portanto saudadar os meu amigo camarâo por ser aquele que melhor esta nesta vida!!O sol e a praia e a agua sempre te olharam te perto meu irmao!!Eu sempre disse que te assemelhavas com uma tartaruga!!!EHhhhhhhhhhh!!!
E sempre um gozo ler estas tuas aventuras!!Semeia..vais ter que escrever um livro comradeeeeeeee!!!Jeito pa coisa tens vidas atipicas como a tua..é o que a gente quer ler!!Quebra rotinas pa muitos,sonhos pa outros!!
Aquele Abrco Camarao:)))
Cotrim
Destacado..soldado Ryan..eh isso mesmo...
foste parar na babilonia...na terra das sereias ehhee...
força ai que tenho inveja...
abraço
vedas
Trabalhar no paraíso!!!
Grande André, que fezada, fico contente, isso é mesmo o que eu chamo uma grunhada dos tempos antigos.
Um abração do outro andré (aquele que grunhe hehe)
...que aborrecimento deve ser ter uma casa virada para o mar!!! Enfim vida difícil, hum??? P.S. - gostei muito do post dos cocos...
Fica bem!
Seja o tempo que for... que corra tudo pelo melhor e aproveita ao máximo!!!
Muito bom... Casa na praia! Há trabalhos fantásticos, não há?! LOL!
Beijocas e que corra tudo bem!
Andre, que lugar lindo! Tenho a certeza que vai correr tudo bem que vais adorar. Lindo, lindo e lindo. Mereces, seguramente ;)
Bjos e boa sorte
OHHH que maravilha...
Qual é o aeroporto mais perto ;)
BEIJOCA e mostra ai a cidade.
Aprende aí umas gastronomias para depois mostrares os dotes à malta :)
Abraço
que lindo que estas!!! e esse artesanato adoro!!
Casa de frente pra o mar, sol camarao...que inveja......('e q eu xtou a trabalhar no North Sea....!)
Aproveita! Sei q faras um bom trabalho e acredito q essa regiao e a sua gente tambem te faro bem!
Estou maravilhada com a tua ida para Porto Amélia ( era assim conhecida ao tempo em que os Portugueses fundaram a cidade) Aproveita bem, não te esqueças de dar aquele salto a MATEMO que tanto te recomendei. Não haverá nada para eu fazer ai durante o mês de Setembro ( qualquer trabalhito para justificar a minha ida???? So para terminar com um cliche: Já fui tão feliz em Pemba!!!
E umas fotos da vila e da tua casa nova? BEEEJJOOSSSSSSS!!!
Desculpa escrever pouco, tou a correr de A para B.
essa de alugares para as visitas so te fica bem.....estou a contar passar por ai!!
Que chatice... Realmente esse lugar deve ser uma seca (até porque não sabem o que é frio) total... aliás, não sei o que fazes aí (para além de nos deixares cheios de inveja)? Vem daí embora, que já deu para perceber que não se aprende nada, nem se trabalha nem nada... ah e tal, casa com vista para o mar!:)
Que maravilha, aproveita bastante, pois isso tem todos os ingredientes para se poder passar um vida santa!
Espectacular é tudo o que posso dizer!
Beijinhos :)
André, vais fazer-me um favor...tenho uma amiga em Pemba (pelo menos disseram-me que estava ai...) que se chama Ana Puga - vais fazer-me o favor de lhe dar um abraço se a encontrares por ai...quando a encontrares...tudo no timing africano, "malembe", não tenhas pressa. Estou em Angola e um dia irei de visita a Moçambique. Um dia.
Cármen Arez
Enviar um comentário