13 de abril de 2007

É proibido!!

Tenho vindo a aperceber-me de uma característica bem vincada na fala com os angolanos...parece não haver sub-entendidos...aquilo que ser quer dizer tem que ser muito claro!
Para dar um exemplo simples, quando se combina uma reunião para as 4......chamam-nos malucos porque trabalhamos de madrugada (a da manhã). O correcto aqui será dizer que a reunião é para as 16h!

Outro exemplo é o da foto...pra que ninguém se lembre de cagar ali....e ali é uma das ruas do centro de Luanda!!


16 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Imagina uma placa do mesmo género pendurada no marquês de pombal... LOLOLOLOL mt bom... angola no seu melhor!!

Joana disse...

Por certos cantos lisboetas bem que podia existir uma placa como essa mas em vez de cagar a dizer mijar!!! De certeza que esses obscuros lugares passariam a ser muito mais airosos...

Bichocao disse...

Eu acho que em coisas dessas é melhor a mais do que a menos!!!!
Se é proibido cagar, que seja!!!!

Bichocao disse...

Alias nota a delicadeza do detalhe, também podia ter dito pormenor: é proibido cagar AQUI!!!
Será que ALI já não é proibido?\

Bichocao disse...

Oh pá, eu agora sou o Bichocao!!!!

Anónimo disse...

Oh pá!!!!
Então escreves logo de manhã a dizer que vais para a praia?
Ontem estive no Meco!!
Magnifica casinha!
A bungavilia está a regressar!!
A madresilva levou uma ratada pois tb estava a dar cabo da chapa e nao sei se me livro dela toda!!!
O cedro junto ao lago (adoro, 'O Cedro Junto ao Lago' novo romance de José Burro, tem cedro, tem lago mas nao tem romance!) está a despontar como os pelos no triangulo de uma adolescente (Lolita onde estás? e o lago (junto ao Cedro..) está cheio de peixinhos novos!!!!
Há um novo grelhador oferta de Jo e Xico mas o peixe tem de se comprar!! Ah ah ah!!! Pior e mal cheiroso era se tivessem oferecido o peixe e de cada vwez tivessemos de adquirir um grelhador!!
Vou parar, mato-me de riso!!!

Anónimo disse...

PS!!!

Também é proibido cagar no jardim do Meco!!!
Quanto a urinar (vejam a doce nuance proporcional à viscosidade da coisa!) vá lá a coisa passa!!!

Anónimo disse...

PS!!!

Também é proibido cagar no jardim do Meco!!!
Quanto a urinar (vejam a doce nuance proporcional à viscosidade da coisa!) vá lá ainda passa!!!

Anónimo disse...

Poesia

Este é o meu poema preferido da Natália Correia.

De amor nada mais resta que um Outubro
e quanto mais amada mais desisto
quanto mais tu me despes mais me cubro
e quanto mais me escondo mais me avisto.

E sei que mais te enleio e te deslumbro
porque se mais me ofusco mais existo.
Por dentro me ilumino, sol oculto,
por fora te ajoelho, corpo místico.

Não me acordes. Estou morta na quermesse
dos teus beijos. Etérea, a minha espécie
nem teus zelos amantes a demovem.

Mas quanto mais em nuvem me desfaço
mais de terra e de fogo é o abraço
com que na carne queres reter-me jovem.

Anónimo disse...

Ciao
Vou preparar aulas (comprei o diploma de licenciado na feira do Relógio e de Mestre na Feira da Ladra) e depois vou arrombar a tua porta nova!!!

Poema de Carlos Deumond de Andrade:

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Anónimo disse...

AH AH AH!!
A limpeza é uma coisa muito bonita!

Fada da felicidade disse...

AHAHAHAHHA!! Já estou mesmo a ver quem é o Bichocão!! Esse senhor desaparecido!!! ; p

Olá tio!!!!! beijinhos

André estes abusos, aqui!

Fada da felicidade disse...

Queria dizer, desculpa estes abusos aqui!

Bichocao disse...

OLA SOBRINHA!!!!!!!!!!!!!!
SIM SOU O ORDINARIO DO TEU TIO!???
COMO VAO TODOS??????????????

Anónimo disse...

OLA SOBRINHA!!!!!!!!!!!!!!
SIM SOU O ORDINARIO DO TEU TIO!???
COMO VAO TODOS?????????????? OLA SOBRINHA!!!!!!!!!!!!!!
SIM SOU O ORDINARIO DO TEU TIO!???
COMO VAO TODOS?????????????? OLA SOBRINHA!!!!!!!!!!!!!!
SIM SOU O ORDINARIO DO TEU TIO!???
COMO VAO TODOS??????????????

Fada da felicidade disse...

Por aqui tudo bem!!! e o tio? Por onde anda o Zé? Eu sugeria que também aderisse ao Blog, assim ficamos todos a saber uns dos outros!!!

: D BEijinhos